A espalhar o sabor de gerações desde 1948

Desde 1948 que a família Anastácio esta ligada à melhor tradição da produção de queijo de ovelha.

A produção para venda começou com a nossa avó Cassilda e o avô Anastácio na Quinta dos Carvalhais em Maceirinha – Santa Eulalia, contudo já antes se fazia queijo lá em casa, numa família de gerações dedicadas à pastorícia na região de Seia – Serra da Estrela.

Pelo seu sabor e qualidade, o nosso queijo de ovelha, ganhou então fama local e regional e em 1979, pela mão de António e Manuel Anastácio, a empresa mudou para umas instalações maiores, em Catraia de São Romão, acompanhando o crescente interesse nacional e internacional pelo queijo de ovelha produzido artesanalmente na região de Seia. Fomos mesmo a primeira queijaria de produção artesanal de queijo de ovelha a investir em câmaras de maturação climatizadas que permitiram, não só manter a receita original, como até elevar a qualidade do queijo.

Hoje, para além de todos os prémios nacionais e internacionais em concursos de queijo já conquistados, a Queijaria Anastácios é PME Líder. É também a empresa queijeira que mais emprega na região, contribuindo assim para a economia regional. O nosso queijo e requeijão são produzidos com o leite que compramos diretamente aos produtores no concelho de Seia, e concelhos limítrofes, os quais acompanhamos de perto. Através de análises regulares em laboratório garantimos a qualidade, não só do leite recolhido, como também do queijo. Temos, também, implementado um plano de autocontrolo de todo o nosso processo produtivo. Contudo, mantivemo-nos sempre fiéis às originais e o nosso processo de fabrico nunca deixou de ser artesanal. A nossa queijaria é oficialmente reconhecida como uma Unidade de Produção Artesanal de queijo e requeijão de ovelha.

"Pelo seu sabor e qualidade, o nosso queijo de ovelha ganhou então fama local e nacional"

Não é pois de estranhar que o nosso queijo seja tão apreciado por especialistas e esteja presente nas melhores lojas “gourmet”, mercearias especializadas e restaurantes de renome, tanto em Portugal, como lá fora.

Pela nossa parte, assim desejamos continuar, por forma a levar este saboroso e único produto às mesas de todo o mundo, sempre com a qualidade que temos procurado preservar, ao longo de gerações.

Até o nosso site é 100% feito em Seia. | Blek.pt | Super Komputers | Fotografia Estúdios Visor